domingo, 29 de julho de 2007


Pan Rio 2007

Chega ao fim mais uma edição dos Jogos Panamericanos com uma importante participação dos atletas brasileiros, foi a melhor apresentação do Brasil na hístoria de todas as edições dos jogos.
Não sei se a violência no Rio acabou nesse período, pelo ao menos durante esses 15 dias ela diminuiu, talvez a Cidade Maravilhosa tenha sido tomada pelo espírito esportivo. Mas a verdade é que os jogos contagiam as pessoas, a participação do Brasil foi extremamente brilhante batendo o recorde de números de madalhas de todos os tempos. Pessoas que saíram do anonimato para brilharem no alto do pódio sentindo a sensação de ouvir o Hino Nacional.


O Brasil fechou o Pan em 3º lugar com 54 medalhas de ouro e um total de 161 medalhas, atrás apenas de Cuba e Estados Unidos, o que siguinifica que nosso atletas estão cada vez mais preparados para as principais competições internacionais. Se eu for falar de todos os esportes irei ficar aqui por muitos dias, mas vale a pena destacar o grande Thiago Pereira que conquistou 8 medalhas, sendo 6 de ouros, e o que dizer da nossa seleção feminina de futebol, as meninas deram um show de bola, mostrando a todo país que esse preconceito sobre as mulheres deve ser deixado totalmente de lado.


Deixo uma mensagem aos nossos governantes, que investir no esporte é o início para melhorarmos esse nosso país...

...e que venham as Olimpíadas 2008

Nenhum comentário: