sexta-feira, 27 de julho de 2007

Futebol Europeu


Temporada 2007/2008

Está prestes a começar mais uma disputada temporada no futebol europeu, as equipes já se arrumam para os campeonatos de seus países.

Na Espanha os times do Real Madrid e do Barcelona com mais poder de fogo já estão se reforçando, o time Catalão vem com algumas novidades, como os defensores Toure e Abidal e Diego Milito um dos destaques da Argentina na Copa América, mas a maior contratação foi o atacante Frances Thierry Hanry ele que estava parado à 5 meses por causa de uma contusão tenta volta a apresentar a sua melhor performance no clube espanhol.
Já os Galáticos, os atuais campeões do campeonato espanhol, após a dispensa do técnico italiano Fábio Capello vem se reforçando a cada dia o time de Madrid contratou três zagueiros os alemães Metzelder e o jovem Schorch de apenas 18 anos e o brasileiro Pepe, contratado por R$ 98 milhões. Como o ditado popular diz, que um bom time começa com um bom goleiro o Real não fez feio apesar de já ter um ótimo goleiro e ídolo do clube Casillas irá ter um forte concorrente, o goleiro polonês Dudek de 34 anos que por oito temporadas foi ídolo no Liverpool. Para o ataque o time espanhol trouxe o Argentino Saviola vindo do arqui-rival Barcelona, mas a contratação de maior peso do Real Madrid pode ficar por conta do brasileiro Kaká, especula-se que o time merengue teria oferecido R$ 233 milhões ao time italiano.
Os times do Sevilla e Valencia correm por fora na briga pelo título já que os dois clubes não fizeram muitos investimentos apenas mantiveram a base da temporada anterior.
Uma das caras novas nessa temporada é o time do Almeria que irá contar com o goleiro brasileiro Diego (ex-Atlético mineiro).



Na Itália a briga é ainda mais acirrada são quatros grandes equipes que irão brigar pelo Scudetto italiano sendo eles: Inter de Milão o atual campeão do torneio, Roma, Milan e Juventus, essa que depois de um ano na segundona volta à elite do futebol italiano.
O clube de Milão ainda não fez contratações de peso, mas manteve a base que pode ser muito interessante na briga por um campeonato, já que o entrosamento é muito importante, um dos novos atacantes da atual campeã é o Hondurenho David Suazo um dos destaques do Cagliari na última temporada.
Já a equipe da Roma que conquistou o vice-campeonato ano passado, vem para tentar arrancar o título da Inter, o clube da Capital contratou dois grandes reforços até agora o zagueiro brasileiro Juan e o atacante francês Giuly.
O Milan sempre foi um dos favoritos ao título, e dessa vez não vai ser diferente, o clube rossonero que já conta com grandes craques como Kaká pode se fortalecer ainda mais até agora a única contratação da equipe de Ancelotti foi o zagueiro Digão, que por sua vez é irmão de Kaká. Há muitas especulações sobre a chegada de reforços, os nomes mais falados são dos atacantes Alexandre Pato e Carlos Tevez e do meio-campista Ronaldinho Gaúcho.
A equipe da Juventus após o escandalo da máfia do apito não fez feio na segundona e está de volta, e como era de se esperar não esta fazendo feio nos bastidores, a la vecchia senhora, como é carinhosamente chamada está fazendo contratações de peso, e vem forte pela briga do título italiano, uma da principais contratações da equipe para a temporada é o meio-campista Tiago ex-Lyon, mas os reforços não ficam por aí não, além do português vieram mais cinco jogadores, os meias Sergio Almiron e Salihamidzic, os denfesores Jorge Andrade e Grygera e o atacante Vincenzo Iaquinta o maior destaque da equipe da Udinese nas últimas temporadas. O Calccio ainda terá o retorno da eterna Napoli que por algumas temporadas teve o craque argentino Maradona.



Na Inglaterra, onde se tem um dos torneios mais diputado e mais rico, promete ter uma temporada de fortes emoções, com briga acirrada entre os seus quatro principais clubes.
O Manchester United depois de algumas temporadas sem vencer vai entrar para defender o título da Premier League, os Diabos Vermelhos já estão se mexendo para a próxima temporada, a equipe do treinador Alex Ferguson que já está no comando à 20 anos, trouxe o meias Nani, o brasileiro Anderson e Hargreaves, este pretendido desde a temporada passada.
A equipe do Chelsea também está fortalecendo seu elenco, com a chegada dos jogadores Malouda, Sidwell, Ben Haim e o brasileiro Alex, o meio campo e a zaga da equipe londrina ficará ainda mais forte, mas a principal novidade dos Blues fica por conta do atacante peruano Claudio Pizarro contratado junto ao Bayern de Munique.
Na terra dos Beatles, a equipe do Liverpool perdeu um dos seus principais ídolos o goleiro Dudek que agora vai dar as caras no time do Real Madrid, por outro lado a equipe contratou vários reforços como o volante brasileiro Lucas e o valorizado atacante espanhol Fernando Torres destaque na equipe do Atlético de Madrid. além desses dois jogadores a equipe do treinador espanhol Rafa Benítez, anunciou mais três reforços, os atacantes Voronin, Babel e o meia Yossi Benayoun destaque da equipe do West Ham.
A novidade do campeonato inglês fica por conta da volta da equipe do Birmingham City.

É isso, os três principais campeonatos do mundo estão prestes a começar e você vai apostar em quem? Opine!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É realmente essa temporada vai pegar fogo vai aki uma previsão aos campeões.
Barcelona
Juventus
Manchester United

Anônimo disse...

Eai o site fico bem fmz...A Velha Bota vai voltar a tremer com a subida da Juventus, mas acredito no Milan...E a Terra da Rainha vai pegar fogo com as contratações dos grandes times ingles e ....da-lhe Chelsea...

Anônimo disse...

Eai o site fico bem fmz...A Velha Bota vai voltar a tremer com a subida da Juventus, mas acredito no Milan...E a Terra da Rainha vai pegar fogo com as contratações dos grandes times ingles e ....da-lhe Chelsea...

Saulo Santos disse...

O David Suazo promete na inter

Anônimo disse...

Adorei este blog... Muito original!!!!
Bjins;
Patty