sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O Poeta e o Esporte

"Eu sei que futebol é assim mesmo,

um dia a gente ganha,

outro dia a gente perde,

mas porque é que,

quando a gente ganha,

ninguém se lembra que futebol é assim mesmo?"

Carlos Drummond de Andrade

Vinte anos atrás morria Carlos Drummond de Andrade, natural de Itabira Drummond deixou vários textos sobre o futebol.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007


Estágio?

O treinador da seleção principal de futebol Dunga, pode ser confirmado nos próximos dias, como o técnico que irá comandar a seleção olímpica, nos jogos de Pequim, em 2008.
Será que essa competição irá sevir de estágio para o nosso treinador? O certo é que Dunga poderá levar três jogadores com mais de 23 anos, há especulações que os três escolhidos seriam, o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan e o meio-campista Kaká, acabando assim com o sonho de Ronaldinho Gaúcho de disputar uma olimpíada.

Dunga irá dar certo nesse "estágio"? Comente!

sábado, 4 de agosto de 2007


Fórmula 1

Alonso é punido e Hamilton fica com a pole

O piloto Fernando Alonso perdeu a pole do grande prêmio da Hungria por decisão da FIA anunciada agora a pouco.
O espanhol largará cinco posições atrás, em sexto lugar, em razão do incidente que aconteceu nos treinos de hoje, Lewis que tinha ficado com a segunda colocação ficou com a pole.

A decisão tomada pela FIA não puniu apenas Alonso, a escuderia McLaren não pontuará para o Campeonato Mundial de Construtores neste Grande Prêmio da Hungria, independente do resultado da corrida.

Alonso e a McLaren foram punidos, por supostamente terem impedido que o piloto inglês pudesse fazer sua última volta, na terceira parte do treino classificatório.

Brasileirão
Balanço da Rodada

Vai começar mais uma rodada do campeonato brasileiro, as equipes do Botafogo e São Paulo dividem a liderança com 31 pontos ganhos, seguidos por Vasco e Goiás com 26 pontos.
O melhor ataque da competição é do líder Botafogo, com 35 gols marcados, enquanto que a melhor defesa é a do São Paulo com apenas 7 gols sofridos, em 16 jogos.
Já do outro lado da moeda a coisa ta feia, as equipes do Grêmio e do América-RN dividem o pior ataque da competição, com apenas 14 gols marcados, a pior defesa é também do América-RN com 32 gols sofridos em 16 jogos, média de 2 gols por jogo.
Os artilheiros do campeonato são Josiel do Paraná com 12 gols e André Lima do Botafogo com 11 gols.

Campeonatos por pontos corridos não podem ter times com jogos a mais que o outro, a CBF fez uma verdadeira bagunça na tabela do torneio, se não dava para os times do Rio jogarem em seu território, os cartolas poderiam apenas inverter o mando de campo, mas como é no Brasil a coisa tem que ser diferente.
Para se ter idéia tem equipes com apenas 12 jogos enquanto outras já estão com 16, isso é uma vergonha, o Brasileirão 2007 tem tudo para ser o pior de todos os tempos.

E aí torcedor o que você acha? Equipes com jogos a menos que outras irá prejudicar o torneio???

quinta-feira, 2 de agosto de 2007


Bebedeira na Copa 2006

É uma vergonha o Presidente da CBF o Sr. Ricardo Teixeira, fazer essas declarações depois de um ano do fracasso da Seleção Brasileira de futebol.
Esse acontecimento mostra o total descontrole do Parreira e da CBF, com os jogadores brasileiros na última copa, para muitos jogadores já milionários, o fracasso na última copa do mundo, não abalou em nada, pois eles estão com dinheiro sobrando, e só jogam para se divertir.

Agora a CBF vem com o Dunga que nessa Copa América demonstrou toda a sua fraquesa e toda sua incompetência. Apesar do título da Copa América, o Dunga não merece esse cargo pois não tem competência e nem experiência para dirigir nossa seleção.

E aí torcedor brasileiro Dunga até quando??? Opine!