domingo, 29 de julho de 2007


Pan Rio 2007

Chega ao fim mais uma edição dos Jogos Panamericanos com uma importante participação dos atletas brasileiros, foi a melhor apresentação do Brasil na hístoria de todas as edições dos jogos.
Não sei se a violência no Rio acabou nesse período, pelo ao menos durante esses 15 dias ela diminuiu, talvez a Cidade Maravilhosa tenha sido tomada pelo espírito esportivo. Mas a verdade é que os jogos contagiam as pessoas, a participação do Brasil foi extremamente brilhante batendo o recorde de números de madalhas de todos os tempos. Pessoas que saíram do anonimato para brilharem no alto do pódio sentindo a sensação de ouvir o Hino Nacional.


O Brasil fechou o Pan em 3º lugar com 54 medalhas de ouro e um total de 161 medalhas, atrás apenas de Cuba e Estados Unidos, o que siguinifica que nosso atletas estão cada vez mais preparados para as principais competições internacionais. Se eu for falar de todos os esportes irei ficar aqui por muitos dias, mas vale a pena destacar o grande Thiago Pereira que conquistou 8 medalhas, sendo 6 de ouros, e o que dizer da nossa seleção feminina de futebol, as meninas deram um show de bola, mostrando a todo país que esse preconceito sobre as mulheres deve ser deixado totalmente de lado.


Deixo uma mensagem aos nossos governantes, que investir no esporte é o início para melhorarmos esse nosso país...

...e que venham as Olimpíadas 2008

Brasileirão 2007

Ontem à noite acompanhando notícias do esporte me deparo com uma informação que traduz todo esse nível ruim desse nosso campeonato. O Náutico bateu o Santos do "mestre" Luxemburgo, e o que é pior logo na Vila Belmiro, isso não é uma surpresa, onde no Brasil nunca se tinha visto um torneio de tão baixo nível técnico como está se vendo na atualidade.
Essa partida onde o peixe perdeu, é apenas o retrato do nosso Campeonato Brasileiro, onde os clubes com suas equipes medíocres oscilam a cada rodada, equipes que não conseguem se quer dar uma boa seqüencia de jogos no torneio.

Nessa temporada duas equipes tem um pequeno destaque, apenas é um pouco diferente das outras, o São Paulo vem com uma base desde o ano passado, e esse ano com a chegada de alguns jogadores fortaleceu ainda mais seu elenco, além de ter um ótimo técnico que é o Muricy Ramalho, um time razoável com um bom técnico sempre irá nascer bons frutos.
Já a equipe do Botafogo vem se destacando desde o começo do torneio, mas sem o craque Dodô, essa equipe não vai conseguir se sustentar na ponta da tabela por muito tempo.

Será mesmo que só Botafogo e São Paulo vão brigar pelo título, ou vai aparecer algum azarão por aí? Opine!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Futebol Europeu


Temporada 2007/2008

Está prestes a começar mais uma disputada temporada no futebol europeu, as equipes já se arrumam para os campeonatos de seus países.

Na Espanha os times do Real Madrid e do Barcelona com mais poder de fogo já estão se reforçando, o time Catalão vem com algumas novidades, como os defensores Toure e Abidal e Diego Milito um dos destaques da Argentina na Copa América, mas a maior contratação foi o atacante Frances Thierry Hanry ele que estava parado à 5 meses por causa de uma contusão tenta volta a apresentar a sua melhor performance no clube espanhol.
Já os Galáticos, os atuais campeões do campeonato espanhol, após a dispensa do técnico italiano Fábio Capello vem se reforçando a cada dia o time de Madrid contratou três zagueiros os alemães Metzelder e o jovem Schorch de apenas 18 anos e o brasileiro Pepe, contratado por R$ 98 milhões. Como o ditado popular diz, que um bom time começa com um bom goleiro o Real não fez feio apesar de já ter um ótimo goleiro e ídolo do clube Casillas irá ter um forte concorrente, o goleiro polonês Dudek de 34 anos que por oito temporadas foi ídolo no Liverpool. Para o ataque o time espanhol trouxe o Argentino Saviola vindo do arqui-rival Barcelona, mas a contratação de maior peso do Real Madrid pode ficar por conta do brasileiro Kaká, especula-se que o time merengue teria oferecido R$ 233 milhões ao time italiano.
Os times do Sevilla e Valencia correm por fora na briga pelo título já que os dois clubes não fizeram muitos investimentos apenas mantiveram a base da temporada anterior.
Uma das caras novas nessa temporada é o time do Almeria que irá contar com o goleiro brasileiro Diego (ex-Atlético mineiro).



Na Itália a briga é ainda mais acirrada são quatros grandes equipes que irão brigar pelo Scudetto italiano sendo eles: Inter de Milão o atual campeão do torneio, Roma, Milan e Juventus, essa que depois de um ano na segundona volta à elite do futebol italiano.
O clube de Milão ainda não fez contratações de peso, mas manteve a base que pode ser muito interessante na briga por um campeonato, já que o entrosamento é muito importante, um dos novos atacantes da atual campeã é o Hondurenho David Suazo um dos destaques do Cagliari na última temporada.
Já a equipe da Roma que conquistou o vice-campeonato ano passado, vem para tentar arrancar o título da Inter, o clube da Capital contratou dois grandes reforços até agora o zagueiro brasileiro Juan e o atacante francês Giuly.
O Milan sempre foi um dos favoritos ao título, e dessa vez não vai ser diferente, o clube rossonero que já conta com grandes craques como Kaká pode se fortalecer ainda mais até agora a única contratação da equipe de Ancelotti foi o zagueiro Digão, que por sua vez é irmão de Kaká. Há muitas especulações sobre a chegada de reforços, os nomes mais falados são dos atacantes Alexandre Pato e Carlos Tevez e do meio-campista Ronaldinho Gaúcho.
A equipe da Juventus após o escandalo da máfia do apito não fez feio na segundona e está de volta, e como era de se esperar não esta fazendo feio nos bastidores, a la vecchia senhora, como é carinhosamente chamada está fazendo contratações de peso, e vem forte pela briga do título italiano, uma da principais contratações da equipe para a temporada é o meio-campista Tiago ex-Lyon, mas os reforços não ficam por aí não, além do português vieram mais cinco jogadores, os meias Sergio Almiron e Salihamidzic, os denfesores Jorge Andrade e Grygera e o atacante Vincenzo Iaquinta o maior destaque da equipe da Udinese nas últimas temporadas. O Calccio ainda terá o retorno da eterna Napoli que por algumas temporadas teve o craque argentino Maradona.



Na Inglaterra, onde se tem um dos torneios mais diputado e mais rico, promete ter uma temporada de fortes emoções, com briga acirrada entre os seus quatro principais clubes.
O Manchester United depois de algumas temporadas sem vencer vai entrar para defender o título da Premier League, os Diabos Vermelhos já estão se mexendo para a próxima temporada, a equipe do treinador Alex Ferguson que já está no comando à 20 anos, trouxe o meias Nani, o brasileiro Anderson e Hargreaves, este pretendido desde a temporada passada.
A equipe do Chelsea também está fortalecendo seu elenco, com a chegada dos jogadores Malouda, Sidwell, Ben Haim e o brasileiro Alex, o meio campo e a zaga da equipe londrina ficará ainda mais forte, mas a principal novidade dos Blues fica por conta do atacante peruano Claudio Pizarro contratado junto ao Bayern de Munique.
Na terra dos Beatles, a equipe do Liverpool perdeu um dos seus principais ídolos o goleiro Dudek que agora vai dar as caras no time do Real Madrid, por outro lado a equipe contratou vários reforços como o volante brasileiro Lucas e o valorizado atacante espanhol Fernando Torres destaque na equipe do Atlético de Madrid. além desses dois jogadores a equipe do treinador espanhol Rafa Benítez, anunciou mais três reforços, os atacantes Voronin, Babel e o meia Yossi Benayoun destaque da equipe do West Ham.
A novidade do campeonato inglês fica por conta da volta da equipe do Birmingham City.

É isso, os três principais campeonatos do mundo estão prestes a começar e você vai apostar em quem? Opine!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Fórmula 1


Investigação da FIA acaba em pizza

Após o conselho mundial da FIA ter julgado a Mclaren por ter cometido um ato de espionagem a invetigação como era de se esperar não deu em nada. No entato a entidade resaltou que, se por ventura for provado que a equipe inglesa se beneficiou com as informações, a equipe sera intimada novamente e será punida severamente, podendo até mesmo ser banida não só do campeonato deste ano, como também da disputa da temporada seguinte.

A entidade acrescentou que chamará, Nigel Stepney e Mike Coughlan funcionários da Ferrari e da Mclaren para prestarem depoimento a respeito do caso.
Um documento de 780 páginas de informações privilegiadas da equipe de Maranello foram encontradas com o empregado da McLaren, mas esta já se adiantou dizendo que ninguém além de Coughlan sabia sobre o dossiê até que a Ferrari tornou isto público há quase um mês.

Um dos membros do conselho Luigi Macaluso deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport dizendo: “Não havia provas, nada mais poderia ser feito"

E você o que achou dessa decisão da FIA? Opine.